Seminário 'Pontes para uma agricultura melhor num cenário de alterações climáticas'

Decorreu na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, o seminário “Agricultura de precisão: pontes para uma agricultura melhor num cenário de alterações climáticas” onde foram abordados alguns tópicos relevantes no âmbito da Agricultura de Precisão, nomeadamente os que envolvem tecnologias de monitorização, num contexto orientado à mitigação do efeito das alterações climáticas no setor, juntando investigadores da academia e empresas que operam no setor como fornecedores de soluções de monitorização. Pretendeu-se uma troca de ideias, experiências e pontes para cooperações futuras, potenciando novas sinergias e promovendo uma maior adoção de tecnologias no domínio da eletrónica e de computadores no caminho para uma agricultura sustentável, onde as palavras IoT, Big Data e analítica começam a traçar o seu percurso neste domínio.
As apresentações da academia estiveram a cargo do Prof. Mário Cunha (FCUP/INESC TEC), Profª Susana Carvalho (FCUP/GreenUPorto) e Prof. Raul Morais (UTAD/INESC TEC/CITAB). Pelas empresas, estiveram representadas a TEKEVER, a WATGRID e a AGRIW.
Assistiram a este Workshop, integrado no Summer Innovation Campus da UTAD, 40 pessoas.

Plataforma para Agricultura de Precisão

© 2024 mySense. Todos os direitos reservados.